Inscreva-se

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

5 Dicas para economizar dinheiro.

saiba que com pequenas atitudes diárias, é possível economizar mesmo ganhando pouco e sem ter de abrir mão de muitas coisas.
Controle a conta do celular. Se você gasta mais com celular do que deveria, é hora de reavaliar seu plano e optar por serviços de controle da sua operadora. Além disso, existem uma série de aplicativos de comunicação gratuitos – como o Whatsapp e o Skype – que vão te ajudar a economizar na hora de falar no telefone.
Use o cartão de crédito com moderação Para não se perder nas contas e ainda economizar com tarifas de manutenção e anuidades, tenha apenas um ou dois cartões. Além disso, evite usar o cartão de crédito para qualquer despesa, isso faz com que você perca o controle dos gastos. Sempre que possível, pague suas compras à vista ou com o mínimo de parcelas possíveis – isso ajudar a melhorar sua percepção do quanto está gastando.
Faça lista de supermercado Quando for ao supermercado, leve uma lista detalhada do que precisa comprar e limite-se a ela. Evite ir às compras com fome ou pressa – isso faz com que você compre mais do que precisa e não tenha paciência para comparar preços.
Guarde qualquer quantia Se não for possível colocar uma quantia considerável na poupança, invista qualquer valor. Mesmo que, no momento, pareça insignificante, essa atitude faz uma grande diferença a longo prazo.
Controle as saídas com amigos Fazer happy hour toda semana pode significar um rombo no seu orçamento. Procure estabelecer um limite no número de saídas com os amigos e procure opções alternativas: fazer reuniões em casa, por exemplo, é uma boa alternativa para gastar menos dinheiro. fonte: bolsademulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário