sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

O deserto.

Quantos neste momento não estão passando pelo deserto, ou ainda irão passar por ele, temos que ter ciência de que Deus opera em meio ao impossível, que o deserto, que simboliza as provações, é o meio dEle nos ensinar, de nos dizer que nos ama, de nos ensinar a sermos forte, Deus quer servos e servas fiéis, fortes, mas contritos e quebrantados de coração, que têm a vida inteiramente entregue a Deus.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Deus está no comando da minha vida!!!

Entender a vontade de Deus nem sempre é fácil, Mas crer que ela está no comando e tem um plano pra nossa vida, faz a caminhada valer a pena!

Gente olha quem estava passeando, nas águas Azuis do mar de Arraial do cabo.

Essas Fofuras estavam ontem passeando nas águas azuis do mar de Arraial do Cabo,um verdadeiro espetáculo não é?? Afinal não é sempre que essas fofurinhas aparecem por aqui!!!

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Caminhada rápida é melhor para emagrecer que academia: dicas para pôr em prática

O resultado comprovou que caminhadas rápidas de pelo menos 30 minutos feitas com regularidade ajudam a manter o Índice de Massa Corporal (IMC) mais baixo e a cintura mais fina, sem gordurinhas localizadas na barriga. Os resultados foram mais evidentes nas mulheres, pessoas com mais de 50 anos ou com baixos rendimentos. Fazer caminhadas é importante para melhorar o condicionamento cardiovascular e ainda ajuda a ter pernas mais torneadas. É uma atividade física de baixo impacto e uma arma poderosa para combate e prevenção de diversas doenças. Ela libera endorfinas que geram sensação de bem estar, além de auxiliar no controle dos níveis de pressão arterial.
Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), andar diariamente por 2km/h a 4km/h, um ritmo leve que faz a atividade durar em torno de 30 minutos, é suficiente para diminuir consideravelmente o risco de infarto, derrame ou desenvolver diabetes e hipertensão. Além disso, o condicionamento físico que ganhamos com esse exercício ajuda na execução de diversas funções diárias e aumenta a disposição no dia a dia. A prática também propicia o fortalecimento muscular, o que ajuda na prevenção de torções, quedas e lesões. Dicas para caminhadas Para começar, a distância percorrida deve ser de mais ou menos 1,5km percorridos em 15 minutos. Estabeleça uma frequência de no mínimo 3 vezes por semana, em dias intercalados. Durante o exercício, mantenha a postura com as costas eretas, os braços relaxados, e os movimentos sincronizados de vai e vém dos membros superiores. O alongamento torna a caminhada mais segura e eficiente, por reduzir o risco de lesões e cãibras e ajudar na agilidade do praticante. Deve ser feito sempre antes e depois da caminhada.

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Por que dizem que dormir ajuda a emagrecer? O que existe de verdade por trás disso?

Pessoas que dormem apenas cinco a seis horas por noite são 60% mais pesadas que a média daquelas que conseguem dormir de sete a oito horas. A falta de sono está ligado ao aumento do hormônio que promove fome e uma redução do hormônio inibidor do apetite. As pessoas também tendem a comer mais quantidade de carboidratos açucarados quando estão cansadas. A reduzida duração do sono está associada a alterações nos hormônios que controlam a fome. Por exemplo, os níveis de leptina (age na redução do apetite) baixam, enquanto os níveis de grelina (age estimulando o apetite) aumentam.
Estudos epidemológicos e laboratoriais sugerem que a falta de sono pode desempenhar um papel no aumento da prevalência de diabetes e obesidade. A relação entre a restrição do sono, ganho de peso e o risco de diabetes pode dever-se a alterações no metabolismo da glicose, ao aumento do apetite e a uma diminuição do gasto energético. Pesquisadores americanos também mostraram que a privação do sono por si só tem uma ação dupla no cérebro: intensifica a resposta diante de uma comida gordurosa e prejudica a capacidade de rejeitar alimento desse tipo. A descoberta ajuda a explicar a relação entre uma noite de pouco sono e a preferência por alimentos calóricos. Como o aumento da gordura abdominal está ligado a níveis elevados do hormônio do estresse, cortisol, no corpo, e a produção de cortisol está diretamente relacionada à quantidade de luz atinge a retina, Reduza a quantidade de luzes à noite e pare de trabalhar em laptops ou outros dispositivos eletrônicos brilhantes, pelo menos, uma hora antes de dormir.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Alzheimer: como diferenciar o esquecimento normal do causado pela doença

A geriatra Margarida Tutungi, do Hospital Placi (Niterói-RJ), explica que um dos principais desafios no diagnóstico do Alzheimer é vencer o estigma de que o idoso está ficando “caduco” e esquecimento, alteração do humor e raciocínio são coisas normais da idade. Lapsos de memória podem acontecer por outros motivos, mas é possível fazer a diferenciação. Quanto mais cedo o Alzheimer for identificado, mais precocemente será iniciado o tratamento medicamentoso e terapêutico. “Como resultado, é esperado que o paciente consiga usar a capacidade intelectual que ele ainda tem de maneira mais efetiva para compensar as perdas que já ocorreram”, explica a especialista
Esquecimento normal ou patológico Esquecer fatos A geriatra conta que o esquecimento característico do Alzheimer é uma perda de memória recente. “Muitas vezes a pessoa conta coisas do passado com todos os detalhes, mas não consegue lembrar o que comeu no almoço ou de um evento que foi há pouco tempo”, explica. Por outro lado, um esquecimento normal seria, por exemplo, lembrar-se de um evento que aconteceu, mas não de todas as pessoas com quem você falou ou tudo que você comeu. Esquecer palavras É comum que, uma vez ou outra, surja uma dificuldade em nomear certas palavras. Mas caso isso esteja acontecendo com frequência, pode ser um sinal de alerta para o Alzheimer. Esquecer onde você guardou alguma coisa A geriatra explica que é comum que a pessoa com Alzheimer esqueça-se, por exemplo, onde guardou um objeto e acredite que alguém o escondeu. Isso acontece porque ela simplesmente não tem qualquer recordação do ato. Ao contrário, uma pessoa sem a doença irá lembrar que o pegou, mas não onde o deixou e conseguirá, através de um raciocínio lógico, memorar onde ele está. Mudança de humor Qualquer pessoa pode estar mais quieta em um dia e extrovertida no outro, isso é normal. Mas quando a agressividade ou a apatia, comuns em pacientes com Alzheimer, persiste por mais tempo, o mais indicado é ir ao médico. Pode ser um sinal da doença, um quadro de depressão ou mesmo estar relacionado a outro problema de saúde, só o médico poderá dizer. Não conseguir tomar decisões À medida que a pessoa com Alzheimer perde pouco a pouco o domínio sobre a linguagem e sua habilidade de raciocínio fica comprometida, como consequência, ficará difícil tomar decisões. Isso pode ocorrer ao fazer coisas mais simples, como escolher uma roupa, ou mais complexas. Não confunda com estafa, consequência do estresse que leva a um esgotamento. Não conseguir manter uma conversa É normal estar eventualmente distraído e não conseguir manter o foco em uma conversa. Mas isso é diferente de não conseguir, com frequência, manter um raciocínio lógico durante um diálogo.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Joelho dobrado em oração!!!

Quando tudo está ameaçado de cair, a maior segurança, a maior estabilidade nos vem de um joelho dobrado, dobrado em oração. Se você algumas vezes, se vê num emaranhado de problemas que o fazem perder a fé, desanimar de caminhar; não caminhe mais sozinho, Jesus quer fortalecê-lo e caminhar consigo por toda sua vida! É ele quem renova suas forças e sua fé, e se cuida de um passarinho, imagina o que ele não fará por você seu filho amado, basta você CRER

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Chove Chuva , chove sem parar!!!

Chove chuva e chove sem parar,quantos são os amigos e amigas que privados de sua visão não conseguem vêr a não ser uma grande escuridão, entaõ parei e pensei , sou tão grata a tí meu Deus, porque mesmo nublado eu consigo ver, quantas pessoas estão aí que apenas enchergão a escuridão em seus olhos, pra que reclamar , pra que murmurar se eu consigo vêr!! Com certeza não é um dos dias mais lindos , mais é o dia que mais uma vez, Deus me permite Vêr, então por que não dizer OBRIGADA MEU DEUS por mais um dia!!!!
Olho para os lados e vejo minha plantas , elas sempre agradecidas por esta chuva que chove sem parar Por este dia escuro e nublado ,mais quando o sol esquenta de rachá , elas estão alí paradinhas e sem murmurár ,é a cada dia eu acredito que somos nós os humanos, que precisamos parar de murmurár!!!

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Nada pode afastar você do seu objetivo!!!

Reme contra a maré. No decorrer da sua vida, você encontrará pessoas que irão te jogar água fria. Irão falar que você é incapaz, que é impossivel. Dirão que aquilo que você tanto almeja não é para voce. Não desista. O Deus que servimos é o Senhor do Universo. Tenha certeza que dias melhores virão e tudo tem um propósito na nossa vida. Não é por acaso. Entrega o teu caminho ao senhor, confia nele e o mais ele fará. “E farei passar esta terceira parte pelo fogo, e a purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro. Ela invocará o meu nome e eu a ouvirei, direi, é meu povo, e ela dirá: O Senhor é o meu Deus” Zacarias 13.