sábado, 31 de outubro de 2015

Os gatos e a toxoplasmose

Então vamos lá, os gatos podem ser hospedeiros mas não necessariamente transmitir a doença. Os cistos são eliminados pelas fezes dos gatos mas depois de eliminada precisa de, pelo menos, um dia para se tornar infectante, então se você tem um gato e limpa a caixa de areia dele pelo menos uma vez ao dia, não permitirá que a ovulação se complete evitando assim a doença, isso caso seu gato seja um hospedeiro. Estou deixando a questão de seu gato ser hospedeiro em subjetividade porque hoje em dia, os gatos caçam cada vez menos. Até quando alguém tem um gato e pratica a criação livre, ou seja, deixa que ele saia para sua ronda, eles provavelmente não vão caçar. Vão brincar, namorar, correr atrás de uma folha e outra, subir em árvores, enfim, na hora de comer mesmo vão voltar para casa. Já estão acostumados com ração e não se contaminam. Os gatos de criação in door, ou seja, dentro de casa sem acesso a rua, não apresentam nenhum perigo mesmo, basta tomar os cuidados de higiene comuns a todos. Isso inclui limpar a caixa de areia diariamente, lavar o bebedouro e comedouro e manter a higiene da casa como um todo. Mesmo que seu gato seja um portador da doença, não é motivo para espanto. Basta limpar a caixa de areia como já falamos e lavar bem as mãos após cada contato com a caixa de areia e por ventura, urina ou fezes do animal. Água e sabão são o suficiente para que a doença não se propague e contamine alguém.
Sintomas Se por ventura você tem o hábito de colocar as mãos sujas na boca, come carne mal passada ou qualquer outra mania citada lá em cima nas formas de transmissão, preste atenção nestes sintomas. Nos adultos os sintomas passam quase que despercebidamente, no entanto, pode acontecer de pessoas extremamente saudáveis apresentarem: Sintomas parecidos com gripe Dor de cabeça Coriza Dor no corpo Febre Fadiga Dor de garganta Manchas pelo corpo Ínguas pela pele Em pessoas que já tem algum problema grave com imunidade como os portadores de HIV, podem surgir: Problemas de coordenação Convulsões Confusões mentais Visão turva Infecções respiratórias como pneumonia e tuberculose Em bebês os sintomas se apresentam de formas diferentes e podem ocorrer: Pulmões e baço em tamanhos maiores que o normal Convulsões Amarelamento da pele e dos dentes Infecção nos olhos Retardo mental Na maioria das vezes os bebês que nascem com toxoplasmose só apresentam sintomas na adolescência.

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Como tirar pelos de cães e gatos de roupas, estofados e tapetes

Ter bichinhos em casa é uma delícia, mas muita gente se incomodam com os pêlos que eles deixam por aí. Aprenda aqui a resolver esse probleminha! Estofados Para remover pelos de cães e gatos dos estofados da casa ou do carro, use uma luva de borracha. Luvas com textura em relevo funcionam melhor. Vista a luva e molhe-a, tirando o excesso de água. Esfregue a mão sobre o tecido em pequenas passadas. Você vai ver que os pelos saem facilmente, inclusive nos cantinhos. Você também pode usar uma esponja umedecida. Esfregue a esponja num movimento de cima pra baixo nas poltronas, almofadas e bancos do carro. Escovinhas para tirar fiapos de roupas também podem funcionar. Outra solução são os rolos de papel adesivo, onde os pelos ficam colados. Um método similar é envolver sua mão com fita adesiva, com a cola voltada para fora. Pet shops vendem ferramentas específicas para retirar pelos de animais, incluindo ancinhos de borracha, esponjas e “ímãs” de pelos.
Tapetes e carpetes Para remover pelos difíceis, podem ser usadas vassouras de borracha. As cerdas de borracha criam eletricidade estática e os pelos saem muito facilmente. Outra maneira é passar uma vassoura dura antes do aspirador de pó, para soltar os pelos. Se estiver com tempo, você pode retirar os pelos do tapete passando uma luva de borracha ou esponja úmida. Experimente também misturar um pouco de amaciante de roupas com água e pulverizar sobre o tapete com um spray, sem molhar muito. Depois de seco, passe o aspirador de pó.

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Dica: Misturinha Caseira para Limpar Rejuntes

Eu faço assim: coloco umas 2 colheres (sopa) de bicarbonato e espremo limão até virar uma pastinha. Aí passo com uma escova de dentes nos rejuntes e deixo por 15 minutos. Após esse tempo lavo os azulejos com uma buchinha e uma mistura água sanitária e sabão, esfregando bem os rejuntes. Aí é só enxaguar. Depois de seco ele fica bem clarinho.

Dicas e truques úteis para cuidar do seu sofá

Além dos produtos caseiros, é possível também usar produtos próprios para sofás; Lenços umedecidos são grandes aliados na limpeza do sofá; Para manter o estofado limpo por mais tempo evite comer no sofá; Para evitar manchas de copos, coloque mesas próximas ao sofá ou suportes que podem ser deixados nos braços do mesmo; Salpicar bicarbonato de sódio sobre o sofá e deixar agir por 30 minutos ajuda na limpeza e eliminação de odores. Essa técnica é ideal para pessoas que tem animais em casa e são alérgicas; Higienizadores a vapor são ótimas opções para a limpeza dos estofados; A impermeabilização dos estofados é um método muito útil para sua conservação. Apesar o investimento não ser baixo, o resultado é satisfatório, principalmente para quem tem crianças em casa.

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Praia do Peró em Cabo Frio

Hoje pela manhã eu estive na praia do peró , e mesmo em um dia nublado apenas com alguns pescadores e alguns moradores não pude deixar de me sentir abençoada, por ter o privilégio de viver em um lugar, que mesmo sem a presença do sol e dos inúmeros turistas que em feriados e em temporada de verão, abrilhantam com sua presença este lugar encantador e abençoado por Deus e bonito por natureza mesmo assim este lugar brilha por si só, Obrigada Meu Deus por viver neste paraíso!!!

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Dia 15 de outubro dia do Professor

No Brasil, o Dia do Professor é comemorado em 15 de outubro. No dia 15 de outubro de 1827, Pedro I, Imperador do Brasil baixou um Decreto Imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil. Pelo decreto, "todas as cidades, vilas e lugarejos tivessem suas escolas de primeiras letras". Esse decreto falava de bastante coisa: descentralização do ensino, o salário dos professores, as matérias básicas que todos os alunos deveriam aprender e até como os professores deveriam ser contratados. A ideia, inovadora e revolucionária, teria sido ótima - caso tivesse sido cumprida. Mas foi somente em 1947, 120 anos após o referido decreto, que ocorreu a primeira comemoração de um dia efetivamente dedicado ao professor. Começou em São Paulo, em uma pequena escola no número 1520 da Rua Augusta, onde existia o Ginásio Caetano de Campos, conhecido como "Caetaninho". O longo período letivo do segundo semestre ia de 1 de junho a 15 de dezembro, com apenas dez dias de férias em todo este período. Quatro professores tiveram a ideia de organizar um dia de parada para se evitar a estafa – e também de congraçamento e análise de rumos para o restante do ano. O professor Salomão Becker sugeriu que o encontro se desse no dia de 15 de outubro, data em que, na sua cidade natal, Piracicaba, professores e alunos traziam doces de casa para uma pequena confraternização. A sugestão foi aceita e a comemoração teve presença maciça - inclusive dos pais. O discurso do professor Becker, além de ratificar a ideia de se manter na data um encontro anual, ficou famoso pela frase " Professor é profissão. Educador é missão". Com a participação dos professores Alfredo Gomes, Antônio Pereira e Claudino Busko, a ideia estava lançada. A celebração, que se mostrou um sucesso, espalhou-se pela cidade e pelo país nos anos seguintes, até ser oficializada nacionalmente como feriado escolar pelo Decreto Federal 52.682, de 14 de outubro de 1963. O Decreto definia a essência e razão do feriado: "Para comemorar condignamente o Dia do Professor, os estabelecimentos de ensino farão promover solenidades, em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo participar os alunos e as famílias".

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Mais de 12 mil pessoas morreram para esse mundo e nasceram para Deus

Pr. José Pereira adicionou 71 novas fotos ao álbum: Grande Batismos nas Águas. 10 de outubro às 21:47 · Hoje a Igreja Universal do Ceará, realizou o Grande Batismos nas Águas da Praia de Iracema. Mais de 12 mil pessoas morreram para esse mundo e nasceram para Deus.

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Agricultura orgânica: frutas, legumes e verduras

Segundo o técnico da Epagri Jaldecir Mazzurana, neste tipo de cultivo os produtores perdem mais produtos para as pragas do que na agricultura convencional, mas em contrapartida o produtor conhece melhor aquilo que planta e por isso sabe lidar melhor com as adversidades do campo, enquanto na convencional ele se vê obrigado a procurar um pesticida ou um remédio. Apesar dessas perdas, Rosângela garante que o lucro das vendas é satisfatório, mas para ela a verdadeira satisfação está em ver a satisfação dos seus clientes com quem tem contato na feira livre. “Fico feliz de estar proporcionando para eles uma alimentação mais saudável”, afirma. Os produtos não possuem nenhum tipo de certificação oficial de que são orgânicos, mas a produtora não vê a necessidade de contratar nenhuma empresa para emitir este selo, mesmo sabendo que com ele poderia vender seu produto por um preço melhor. Rosângela realça que não quer aumentar o preço das verduras e que a certeza de estar vendendo um produto produzido por elas de forma 100% orgânica já é uma certificação para os clientes dela.

Quando floresce o flamboyant

Originário de Madagascar, o flamboyant (Delonix regia) é considerado uma das árvores mais belas do mundo, devido ao colorido intenso de suas flores. Frondoso, possui tronco forte e um pouco retorcido, podendo alcançar cerca de 12 metros de altura. Sua copa é muito ampla, em forma de guarda-chuva, e pode ser mais larga do que a própria altura da árvore. O crescimento é bastante rápido, chegando a 1,5 metro por ano, até a idade adulta. Quando a árvore perde as folhas, surgem as inflorescências, compostas por flores grandes, o que ocorre na primavera e no verão. As raízes do flamboyant são bastante agressivas, com parte delas acima da superfície, tornando-o impróprio para a ornamentação de calçadas, ruas ou nas proximidades de tubulações de água, esgoto, paredes e fiação elétrica. Sua beleza se destaca quando plantado, isolado ou em pequenos grupos, em áreas extensas, como parques, praças ou amplos jardins de residências, indústrias e sítios.

Carla Santana ♥♥ Palavra do dia#3 Bem aventurado os que choram

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Carla Santana ♥♥ Canoas havaianas em Cabo Frio, RJ

Neste ultimo fim de semana em Cabo Frio aconteceu um circuito de Canoas Havaianas!!!!

Canoa Havaiana como esporte Apesar da origem ligada ao transporte entre ilhas, as canoas têm sido utilizadas ao longo dos séculos para competições. Uma conhecida máxima poderia ser traduzida como "competições de canoa existiram desde sempre, bastando que houvesse pelo menos duas canoas" (“Canoe racing has been around as long as there have been 2 canoes.”). No Brasil as canoas havaianas têm sido utilizadas para a prática de esportes e ecoturismo, normalmente em clubes que promovem e incentivam a prática, tendo em seus quadros remadores de diferentes perfis, de modo a preservar o caráter agregador próprio da cultura e das tradições polinésias. A atividade tem dividido espaço com o Stand Up Paddle, pois embora diferentes, ambos têm em comum o uso do remo, a cultura do surf, as tradições e elementos culturais do havaí e do triângulo polinésio de modo geral. Na canoagem havaiana o trabalho em equipe e o espírito de grupo, o pertencimento são mais marcantes, mas existem canoas de pequeno porte para a remada individual (OC1) ou em dupla (OC2).

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Deus é por nós quem será contra nós!

Tenha em sua mente uma só coisa Deus é a minha força e a minha salvação nada é nem ninguem resistirá ao poder de DEUS que habita em mim.
Por maiores que sejam as suas lutas é Deus quem está a sua frente,se hoje não deu certo amanhã tente outra vez , apenas e tão só mente não se entregue as lutas que tens vivido , nunca pare de lutar , corra mas forte , ande mais rápido, mas não pare nunca você nasceu para vencer você é precioso(a) pra Deus e Ele jamais vai desistir de vc então por tanto lute mais forte , ande mais rápido , grite mais alto mais não permita que esta situação sufoque a sua fé , porque se Deus é por nós nada e ninguém será contra nós enquanto estivermos segurando firme ,na poderosa mão de DEUS! Eu sou Carla Santana , sou esposa , sou mãe e sou blogueira!!!!!!

Carla Santana ♥♥ Palavra do dia - Se Deus é por nós quem será contra nós!