segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Seja Agradecido.

Uma das características mais belas de uma pessoa e a gratidão. Por esse motivo, a gratidão a Deus (e consequentemente a outras pessoas) deve ser uma das qualidades de uma pessoa que acredita em Deus. A gratidão traz junto dela uma série de outros sentimentos, como amor, fidelidade, amizade e muito mais, diz-se que a gratidão é um sentimento muito nobre. Pena que ainda nos deparamos com pessoa que ainda insistem em serem mal agradecidas mais também acredito que essas pessoas seja menoria em nossos dias. As pessoas felizes lembram o passado com gratidão, alegram-se com o presente e encaram o futuro sem medo.Aos incapazes de gratidão nunca faltam pretextos para não a ter.Nas nossas vidas diárias, devemos ver que não é a felicidade que nos faz agradecidos, mas a gratidão é que nos faz felizes. Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grata a esses professores.Sejamos sempre gratos principalmente a DEUS por sua infinita bondade e misericórdia. Eu sou Carla Sant'Ana sou casada Sou mãe E sou Blogueira! E sou muitíssimo grata a DEUS por todas as suas misericórdias!!

Mulher Guerreira

sábado, 29 de agosto de 2015

Mães que apesar de todas as suas orações, não conseguem ver o milagre na vida de seus filhos.

Esta semana foi exatamente isso que aconteceu com uma amiga muito querida de nossa família, e é neste momento que eu como mãe me coloco no lugar dela e de muitas outras mães evangélicas,que vivem orando pelos seus filhos ,e não alcançarão o milagre a benção de ve-los livres das más escolhas que fizeram para as suas vidas. Mas também é neste momento que aparecem os questionamentos as inúmeras perguntas e o tão famoso, porque? Porque se eu orva pelo meu filho? Porque que Deus permitiu acontecer isso com meu filho? São inúmeros ponto de interrogação naquele momento de dor e sofrimento,que por mais que você seja segura em sua fé, é a sua alma é a sua carne sofrendo. E aí resta a nós que estamos do lado de fora pedir a Deus que console o coração desta mãe que aos olhos humanos pode até não ter visto o milagre que tanto buscou, mas a nossa fé inteligem nos faz entender que tudo o que fazemos para Deus não é em vão e que tudo o que Deus faz é bom , mas precisamos entender que esse momento de perda de dor e de sofrimento ,só o Espirito Santo pode consolar o coração dessas mães. Aqui falo eu Carla Sant'Ana ,por maiores que sejam as nossas dores ,como mãe ,esposa,como pessoa nunca pare de buscar nunca pare de orar .

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Boas Atitudes no dia a dia

Não corra, não morra Será mesmo que as pessoas precisam correr tanto nas estradas. Eu já fiz alguns testes. Nós ganhamos alguns segundos correndo de uma esquina pra outra. Mas esses segundos ganhos podem nos fazer perder algo muito importante. Nossa vida. Valorize as pessoas Existem algumas coisas que você deve fazer na vida. Uma delas: Deixe que as pessoas que você ama saibam o quanto são especiais para você Invista sua energia em uma causa nobre O ser humano ainda desperdiça muita energia em brigas, discussões ou impasses bobos. Algumas pessoas fazem isso exatamente por terem muita energia e não saberem onde focar. Se você é assim experimente focar essa força toda em causas mais nobres. Descubra um interesse e lute por uma causa que vá ajudar alguém. Pra isso sim, ajudar, vale colocar sua garra Intenção não é ação Como dizem, o mundo está cheio de boas intenções. Vemos o tempo todo as pessoas falando em fazer o bem. Nossa sugestão é direta, pare de falar e comece a fazer algo por alguém no seu dia a dia. De nada adianta se dizer do bem se na prática, com as pessoas ao nosso lado, fazemos diferente. Cuide da saúde, pelos que você ama Cuide da sua saúde. Não só por você, o que já é ótimo, mas também pelas pessoas que você ama. Com saúde você pode cuidar dos seus filhos, dos seus pais e aproveitar cada momento com todos que você quer bem. Cuide de você pra só então poder cuidar dos outros. Dê valor a família Muitas vezes somos pacientes e estamos sempre dispostos com os colegas de trabalho, amigos e namoradas(os). Isso é ótimo, mas nunca temos paciência de ouvir por exemplo como foi o dia dos familiares que moram conosco. Estamos sempre ocupados vendo televisão ou cansados demais, querendo dormir; e sem perceber, magoamos esses entes queridos. Dedique um tempo do seu dia para ouvir e conversar com seus familiares, sejam eles seus pais, irmãos, filhos ou esposa(o). Deixe-os saber que eles são importantes para você e que você se importa com eles. Guardar rancor é beber veneno... Essa lição só é possível aprender com o tempo, com a maturidade e com experiências que temos com algumas pessoas. Mas com certeza, seja qual a contrariedade que lhe fizeram o rancor só faz mal a nós mesmos. (Guardar rancor é tomar veneno e querer que a outra pessoa morra).

Aprenda a cultivar os bons sentimentos

1 – Amor: Este é o maior e o melhor sentimento que você pode ter dentro de você. Quando amamos somos capazes de tudo para ver o outro bem. Por isso, expresse o amor em gesto e palavras, não tenha vergonha de amar jamais! 2 – Felicidade: Todo mundo busca a felicidade, sem ela nada compensa ou vale a pena. Portanto, tire da sua vida tudo aquilo o que te traz tristeza, te faz chorar, te deixa inquieto, enfim, tudo aquilo o que não serve para a sua vida! 3 – Compaixão: “Fazer o bem sem olhar a quem”. Este ditado é uma verdadeira lição de vida. Agir com compaixão, esbanjando bondade, é fazer o bem a você mesmo. Por isso, estenda a mão, ofereça o seu ombro e ceda as suas palavras sempre que alguém precisar! 4 – Respeito: Quando a gente age com respeito, ganha respeito. E nada melhor do que conviver num meio onde o respeito com o outro e com você mesmo é que dita as regras. A boa convivência depende desta única atitude. 5 – Cumplicidade: O respeito gera a cumplicidade quando a relação envolve outros tipos de sentimento. Em um romance, por exemplo, a cumplicidade é o item fundamental. 6 – Amizade: O que seria de nossas vidas sem os verdadeiros amigos? Cuide daqueles que merecem e tente perdoar aqueles que, por alguma razão, erraram com você. A amizade é um sentimento inerente à existência humana. É impossível ser feliz sozinho! 7 – Capacidade de perdoar: Errar é humano e, uma hora ou outra, a gente vai errar. Contudo, mais importante do o erro em si é a sua atitude após o erro. Sempre que estiver envolvido em uma situação assim, avalie bem se o melhor é perdoar e seguir em frente ou, então, remoer sentimentos que não te farão bem.

Arraial do cabo um lugar de lindas praias

Arraial do Cabo é um município brasileiro na região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro. A cidade é costeira, e tem uma altitude média de apenas oito metros. Fundado em 1503 pelo conquistador Américo Vespúcio, foi elevado a município apenas em 1985, após a emancipação de Cabo Frio. Tendo em 2014 uma população de apenas 28 866 habitantes segundo o IBGE. As rodovias que servem o município são a RJ-140/BR-120 e a RJ-102. A cidade de Arraial do Cabo, como o nome indica é realmente um cabo, um pedaço de terra grande (superior ao pontal e ponta) adentrando ao mar, possui pequena diversidade de praias em enseadas, entre estas pode se considerar que estão algumas das praias mais belas do mundo. A cidade abriga o Porto do Forno que na verdade é uma marina de três píers por onde entram produtos para a cidade e saem as produções de sal. Ideal para a prática de mergulho, o ecoturismo é a base da economia cabista, não aproveitando-se a região para o desenvolvimento de aquacultura e maricultura.

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Sinais de que você é viciado em redes sociais

Se você sente palpitações quando a internet cai ou não consegue #parar #de #usar #hashtags, este texto é para você!
Acordar, escovar os dentes, tomar banho e fazer o desjejum. Antes de tudo isso muitas pessoas entram nas redes sociais por pelo menos meia hora, deixando todo o resto do dia para depois. Se você é assim e ainda não se considera um viciado em redes sociais, separamos mais alguns sinais que vão atestar que você tem que dar uma desacelerada e viver um pouco mais no mundo real! Entrar no Facebook, Twitter, Whatsapp a cada dois minutos para checar se realmente não tem alguma atualização. Às vezes, você pega o celular para ver a hora, mas esquece disso porque tem algumas notificações que lhe chamam a atenção. Você chega até a sentir palpitações quando fica sem internet ou alguma rede social está fora do ar! Anuncia a todo momento o que está fazendo nas mídias sociais, como que escovou os dentes, o que tem para o almoço, que encontrou uma moeda de um centavo ou que foi às compras, etc. É difícil iniciar #uma #frase #sem #usar #hashtags Seus parentes recebem diariamente convites para jogos, pois sua vida depende disso no Candy Crush! Você já criou uma conta para seu animal de estimação no Twitter ou Facebook, afinal, ele também precisa ter sua identidade no mundo virtual. Você desconfia de pessoas que não tem redes sociais, com certeza está escondendo algum detalhe misterioso de sua vida. Você ficou irritado o dia todo porque a Suelen, sua ex-colega de escola que você não vê há 10 anos, não respondeu à sua solicitação de amizade. Você acorda no meio da noite para ver se realmente a Suelen ainda não aceitou seu pedido e aproveita para vasculhar a vida de outras pessoas. Os alimentos que você consome não entram apenas no aparelho digestivo, mas passam antes pelo Pinterest, Instagram e Facebook. Esses sinais são para você rir um pouco, mas também aproveitar para deixar um pouco de lado as redes sociais e aproveitar mais o que está a seu redor. Cumprimente o vizinho, observe a natureza e converse mais com sua família! Por Evelise Toporoski

5 razões pelas quais você deveria morrer de medo de nadar em piscinas públicas

Pensar que o cloro vai dar conta de deixar a água segura para um dia de diversão é um erro. A higiene pessoal é a primeira ação contra futuros problemas causados por piscinas públicas.
Ah, as férias! Não tem como não pensar em praia, mar, calor e piscina. Piscina pública. Você já pensou em como anda a limpeza da piscina que você usa? Pode ser a do condomínio, do clube ou o do parque aquático. Se ela não estiver sendo bem monitorada, a diversão pode virar uma dor de cabeça, literalmente. Antes de levar a família toda para um dia no clube é bom pesquisar algumas coisas que você pode fazer para não contaminar ou ser contaminado em uma piscina. 1. Fezes Sim, elas estão lá. O Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos diz que cada pessoa, estando 15 minutos dentro da água, colabora com 0,14 gramas de material fecal. Eca! 2. Bactérias E. Coli Essas bactérias normalmente estão associadas às fezes. Podemos pensar que a culpa é apenas das crianças. Mas os adultos também podem contribuir para essa contaminação. Lavar as mãos com água e sabão e tomar uma chuveirada, também utilizando sabão, antes de entrar na piscina reduz os riscos de contaminação. As crianças devem ser trocadas nos espaços reservados a isso, incluindo as fraldas. 3. Parasita Cryptosporidium Esse parasita causa a criptosporidiose, uma doença que leva a gastroenterite, com sintomas como diarreia, dores abdominais e náuseas. Algumas das formas de pegar esse mal é tomando água infectada. E sabe da onde ele vem? Mais uma vez das fezes contaminadas. O parasita tem uma camada externa que o faz sobreviver até 10 dias na água, mesmo que ela seja tratada com cloro. Por isso que ele é uma das causas de contaminações frequentes entre pessoas que nadam 4. Giárdia Aqui o problema é muito parecido com o citado acima. A Giárdia é um protozoário que também causa a diarreia. Como a criptosporidiose, tem uma camada que a protege e, assim, faz com que sobreviva por muito tempo fora do corpo do hospedeiro. A Giárdia também pode sobreviver na água com cloro, no solo ou alimentos contaminados por alguns dias. Ela pode ser transmitida de pessoa para pessoa ou de animal para pessoa. Na piscina, as fezes contendo os cistos são a responsável pela alta taxa de infecção durante o verão. 5. Xixi na piscina Se você é um adapto a fazer xixi na água, saiba que essa prática traz um grande mal para a saúde de todos os frequentadores de piscinas. A razão é que a urina interfere quimicamente no cloro "comendo" o produto que deveria estar na água para combater os germes e bactérias. O suor e o protetor solar também são substâncias que alteram o trabalho do cloro. Se você notar que existe um forte cheiro de cloro no parque aquático ou piscina que frequenta, saiba que isso não é um bom sinal e é um indicativo de que a manutenção não está sendo feita de forma correta. Algumas dicas podem ajudar na prevenção dessas doenças transmitidas pela água Tome uma ducha utilizando sabão antes de entrar na piscina para tirar o suor. Lembre de limpar bem o bumbum das crianças. Não vá à piscina se estiver com diarreia. Lave as mãos com água e sabão depois de ir ao banheiro. Verifique a fralda do seu filho frequentemente e faça a troca no banheiro e não ao redor da piscina. Só uma boa higiene, feita por todos os frequentadores, pode garantir que um dia na piscina não será lembrado por seguintes dias de mal-estar em casa. Por Caroline Canazart

13 dicas de saúde para colocar em prática com urgência se você quiser passar dos 70

Se você quer ver seus filhos e netos crescerem e desfrutar de uma velhice lúcida e sem surpresas desagradáveis, precisa começar a colocar essas 13 coisas em prática HOJE. Amanhã pode ser tarde demais.
Saúde é equilíbrio. Por muito tempo repetiu-se que saúde é ausência de doenças, porém essa frase sempre soou insatisfatória, pois saúde é também qualidade de vida, que pode não estar presente mesmo no corpo que não apresenta doenças. Naomar de Almeida Filho, professor de Epidemiologia da Universidade Federal da Bahia (Ufba) diz: "Esta definição de saúde (como ausência de doença) foi substituída por outra, que engloba bem-estar físico, mental e social". Portanto, a boa saúde implica em não apenas comer bem e fazer exercícios, mas também ter atividades sociais benéficas e boa postura mental. Não há muito de novo em cuidar da saúde, mas relembrar e aprender algumas dicas pode ajudar: 1. Respire bem A respiração é essencial para todas as funções do corpo. Respire algumas vezes durante o dia da seguinte forma: Inspire contando até quatro Retenha contando até quatro Expire contando até oito Retenha com os pulmões vazios contando até quatro. Repita até se sentir mais relaxado e faça-o em ambiente com ar puro. 2. Pratique meditação Mesmo que seja apenas sentar-se por algum tempo com a coluna ereta, relaxar, respirar, manter a mente livre de pensamentos. Ajuda a diminuir ansiedade e estresse entre outros benefícios. 3. Sempre que possível faça refeições em família Pesquisas mostram que quem faz refeições em família tem várias vantagens: Interage com a família, melhora as relações familiares, prepara as próprias refeições e tende a comer alimentos mais saudáveis. 4. Priorize verduras, frutas, peixes e cereais Prefira os cereais integrais e temperos naturais sem sódio. Se possível, use os orgânicos. 5. Hidrate-se Primeiro a água, depois sucos, chás, frutas, etc. Ajuda a comer menos, hidrata a pele, cabelos e unhas. – Corte o hábito de tomar refrigerantes! 6. Trate bem seu sistema excretor Boa saúde implica em eliminar fezes e urina de maneira saudável. Coma fibras, beba água e caminhe sempre que possível. 7. Exercite-se O sedentarismo traz doenças, é antinatural. Procure um exercício que lhe dê prazer e lembre-se que é para sempre. O exercício correto é milagroso em seus efeitos. Veja essa história! Procure orientação profissional e comece de acordo com sua situação atual. Vá devagar. 8. Não faça dietas Alimente-se de maneira saudável, evitando açúcar e alimentos refinados, gorduras em excesso e não use medicamentos para perda de peso. Ao invés de focar na magreza, foque na saúde. http://familia.com.br/sa%C3%BAde/por-que-sua-dieta-esta-fazendo-voce-engordar 9. Não use produtos dietéticos ou adoçantes A menos que você seja diabético, tenha alergia a lactose ou glúten, ou outra restrição alimentar. Nesses casos siga as recomendações de seu médico ou nutricionista. Os produtos diet são feitos para pessoas com restrições alimentares e costumam ter alto teor de sódio, que é prejudicial. 10. Alimente-se regularmente Tome café da manhã, almoce, jante e faça pequenas refeições entre as maiores. 11. Proteja o seu sono Tenha o hábito de ir para a cama sempre no mesmo horário. Escureça completamente o ambiente. Não tenha eletrônicos no quarto. Deixe o celular na mesa de cabeceira e não debaixo do travesseiro. O ambiente deve ter temperatura agradável e tudo deve induzir ao sono. Ao invés de verificar o celular, leia um livro antes de dormir. Segundo especialistas, dormir bem ajuda em outros benefícios a emagrecer. 12. Alongue-se Alongar-se ao levantar já muda sua disposição para o dia. No final do dia relaxa e alivia as tensões. Traz flexibilidade e ajuda nas dores musculares. Se você trabalha sentado, é essencial alongar os músculos e oxigená-los. Isso é feito de maneira suave. 13. Cuide de seu espírito através de: Cultivar as relações familiares e de amizade Ter planos e metas Ter períodos regulares de descanso e lazer Desenvolver atitude positiva e bons sentimentos Buscar sua fonte de poder Superior Ser grato. Vale a pena buscar ser saudável e equilibrado. Não busque apenas beleza nem faça comparações. A saúde é a verdadeira beleza, pois traz alegria de viver. Como já dizia Arthur Schopenhauer: "Em geral, nove décimos da nossa felicidade baseiam-se exclusivamente na saúde. Com ela, tudo se transforma em fonte de prazer." http://familia.com.br/f%C3%A9/uma-dica-milagrosa-para-ajuda-lo-a-passar-o-dia

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

6 comidas comuns que podem ser fatais

Estes alimentos são comuns em diferentes partes do mundo e alguns até mesmo no Brasil. Mas eles escondem segredos perigosos que precisamos conhecer. Por esses alimentos serem tão comuns no nosso dia a dia podemos até não desconfiar dos perigos que eles escondem. Se preparados ou ingeridos da maneira errada, eles podem ser fatais ou causar danos permanentes ao nosso corpo. Por isso é importante se informar e procurar saber como prepará-los corretamente para não correr riscos. 1. Cogumelos selvagens Alguns cogumelos parecem inofensivos, mas na verdade podem ser letais. O cogumelo com o nome Amanita Phalloides é uma espécie originária da Europa, mas pode também ser encontrado nas Américas. Se for ingerido pode causar dores abdominais e vômito. Em grandes quantidades ele causa danos ao fígado, rim e coração, e pode até levar à morte.
2. Baiacu (fugu) O Baiacu é um dos peixes mais venenosos do mundo. E existe um tipo de sashimi feito com esse peixe, o fugu, que só pode ser preparado por chefes especializados. Mas mesmo assim algumas pessoas por ano são vítimas desse peixe. O veneno fica no fígado, intestino e ovários. Os efeitos da intoxicação começam de 10 a 45 minutos após o alimento ser ingerido. Os sintomas incluem vômito, enjoo e fraqueza.
3. Akee Akee é uma fruta popular na Jamaica. Essa fruta só pode ser ingerida se estiver totalmente madura e se for preparada apropriadamente. A fruta contém um veneno que se ingerido causa vômito e até a morte.
4. Maniçoba Um dos alimentos que vem da maniçoba é bem conhecido no Brasil, que é a tapioca. A maniçoba é a folha da mandioca que se preparada incorretamente, pode produzir cianeto. Se ingerido em grandes quantidades o cianeto pode causar hipertensão, dispneia, convulsões, coma e pode levar à morte.
5. Castanha-de-caju Você já notou que a castanha-de-caju comercializada é sempre vendida torrada? Isso é porque a castanha-de-caju não deve ser ingerida crua, ela contém uma toxina que pode ser letal se ingerida em grandes quantidades. A toxina também irrita bastante a pele, então até para manuseá-la você deve usar luvas.
6. Mariscos Os mariscos podem carregar hepatite A, febre tifoide e disenteria por viverem em ambientes de pouco oxigênio. Por isso nunca se deve ingeri-los cru.
Por:Rachel de Castro.

Como ser uma filha ou um filho mais dedicado

A maioria das pessoas conhece de perto o verdadeiro sentido da palavra dedicação pelo serviço abnegado e incansável de pais amorosos. Mesmo aquelas que não tiveram um pai ou uma mãe presente (ou ambos), puderam contar com os cuidados de um padrasto, de uma madrasta, de pais adotivos, de avós, ou de outros responsáveis. A maioria delas foi ensinada, nutrida, vestida, cuidada e amada por eles. Infelizmente, algumas pessoas se esquecem de demonstrar sua gratidão pelos anos de dedicação de seus pais. Quando se tornam independentes, não veem a hora de sair de casa para conquistar a sua vida e, por vezes, se esquecem de olhar para trás. Muitas pessoas começam a valorizar mais seus pais quando não estão mais convivendo com eles. Outras só se dão conta de que estão falhando com eles quando elas mesmas se tornam pais. É quando conseguem entender com mais profundidade todo o sacrifício e amor que envolvem a maternidade ou paternidade. Outros filhos, porém, estando perto ou longe, são amorosos, dedicados, preocupados e eternamente gratos pelo que seus pais fizeram e ainda fazem por eles. É preciso retribuir o carinho e os cuidados que se tem recebido dos pais durante toda a vida. Isso não deve ser feito por obrigação, mas por amor e gratidão. Veja algumas formas de como você pode ser um filho mais dedicado: Dedique-lhes tempo Não importa quanto tempo você tenha e quais são suas responsabilidades, arranje um tempo para eles. Eles deram-lhe grande parte de seu tempo durante a sua vida, você certamente conseguirá encontrar um tempo para eles. Se você mora em outro estado ou país, procure manter contato constante com eles pelo telefone, pelo Skype, MSN ou por outro meio. Se você mora com eles, conseguirá deixar um pouco de lado a internet, os jantares com amigos ou qualquer outro compromisso secundário para sentar e conversar com seus pais. Preste-lhes serviço "Os pais devem dar sempre para serem felizes. Dar sempre é o que faz que sejamos pais." Honoré de Balzac. Sua mãe tem lavado a louça, cozinhado, arrumado a casa e feito tantas outras coisas a vida inteira. Você precisa aliviar seu fardo. Ofereça-se, de bom grado, para ajudá-la. Faça algo por seu pai. O serviço abnegado é uma grande demonstração de cuidado e amor. Ouça os seus conselhos Ouça a voz da experiência. Eles passaram por muita coisa na vida e têm uma grande bagagem de conhecimento e experiências. Preste atenção no que eles têm a dizer e valorize seus conselhos. Seja paciente com eles Algumas pessoas envelhecem e ficam um pouco intransigentes. Não brigue ou discuta com seus pais se esse for o caso. Você não conseguirá mudar seu jeito de ser através de reclamações ou brigas. Vocês terão mais a ensinar através da sua paciência e tolerância. Cuide deles Chega uma hora na vida em que os papéis se invertem. Aqueles que cuidaram de nós necessitarão dos nossos cuidados. Jamais negue uma ajuda a seus pais. A psicóloga Luciene C. Miranda, no site Cuidar de Idosos, diz: “Os filhos que realmente honram e respeitam seus pais não hesitam em cuidar deles quando os mesmos estão idosos ou doentes. Inicialmente, eles sentem o senso de retribuição por aqueles que cuidaram deles enquanto crianças, e mostravam dedicação e respeito. Assim, não se preocupam apenas com a sobrevida dos seus pais. Desejam sim, dar o melhor para eles, a exemplo do que seus pais fizeram consigo enquanto crianças.” Cuide deles você mesmo, sempre que possível, ou providencie um meio digno para que sejam bem cuidados. Proporcione-lhes uma velhice tranquila. Expresse-lhes seu amor Abrace seus pais. Segure as suas mãos e faça-lhes carinho. Ainda que seus pais tenham alguma dificuldade de expressar seus sentimentos, diga-lhes que os ama, que os admira e o quanto são importantes para você. Expresse seus sentimentos com frequência. Vivemos numa geração que consegue expressar o que sente com mais facilidade. Podemos ajudar as pessoas mais velhas, que não têm esse hábito, a se sentirem mais confortáveis em externar seus sentimentos. Perdoe-lhes Se seus pais lhe fizeram algo que lhe magoou, perdoe-lhes. Conheço pessoas que não gostam de um de seus progenitores por algo que fizeram no passado. Esqueça e perdoe. Os pais também são suscetíveis a erros. A ordem correta da vida é que os pais ensinem os filhos. Porém, nem todos cumprem suas responsabilidades. Cabe aos filhos, assim que têm maturidade suficiente, preocuparem-se em ser um bom exemplo a seus pais, em vez de condená-los por seus erros. Nunca é tarde demais para aprender. Dê a seus pais todo o carinho e atenção que um pai e uma mãe merecem, apesar de suas imperfeições. Dedique-lhes tempo, atenção e cuidados. Seja paciente, tolerante e respeitoso com eles. “Comporta-te com teus pais como pretendes que teus filhos se comportem contigo." Giacomo Leopardi. Acima de tudo, ame seus pais e demonstrem seu amor por palavras e ações. Erika Strassburger Erika Strassburger é brasileira, mãe de três meninos, é formada em Administração, é escritora freelance e curadora de mídias sociais.

19 de Agosto - Dia Mundial da Fotorafia

Hoje, 19 de agosto se comemora o Dia Mundial da Fotografia. Foi nessa data que o processo fotográfico, criado por Louis Daguerre, e declarado “Livre para o Mundo” (19 de agosto de 1839) pelo governo francês. Nestes 176 anos de existência da Fotografia, atingimos um momento de potencialidades infinitas tanto técnicas quanto sociais, e um futuro luminoso, porque é fotográfico, mas que guarda em si todo o passado de representações que nos trouxeram até aqui.
interatividade e movimento constantes, a fotografia digital vem provocando importantes modificações socioculturais, que vão muito além das incríveis novidades tecnológicas advindas do pixel, o elemento da imagem. Filha do capitalismo moderno, a fotografia é a resposta da era da máquina à busca do realismo. Para o senso comum, a principal lógica da fotografia é que a mensagem é sempre referente a uma realidade concreta, portanto denotada. A conotação é mais afeita à pintura, ao teatro, à musica e raramente reconhecida na fotografia. Mas a fotografia digital tornou a gravação de imagens uma forma de lazer e de construção de identidades, e a cibercultura, a interatividade, acentuam um prazer fotográfico, propondo novos significados e usos das imagens pessoais e da realidade cotidiana. Hoje, com os reduzidos custos, a fotografia vai se tornando tão efêmera e profusa quanto a palavra falada. Somente no Flickr são inseridas 5.000 imagens por minuto. Na internet, onde o texto e a imagem perdem a relação hierárquica, as imagens passam a compor novas maneiras de conversação, em que a informação não é exclusiva da palavra e a foto não é mera ilustração do texto. Toda fotografia é um portal aberto para outra dimensão: o passado. A câmara fotográfica é uma verdadeira máquina do tempo, transformando o que é naquilo que já não é mais, porque o que temos diante dos olhos é transmitida imediatamente em passado no momento do clique. Fotografia congela o tempo, preserva um momento passageiro para toda a eternidade.

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Como acabar com o mau hálito dos cães

O hálito fedorento indica que seu cachorro está com problemas periodontais que, se forem em frente, podem até mesmo comprometer órgãos importantes Escrito por Redação M de Mulher Atualizado em 28/11/2011
Todo cão tende a exalar um hálito forte. Mas, quando dá para sentir o aroma a distância e ele parece insuportável - quando seu amigo o encara, por exemplo -, fique de olho. De olho na boca do animal, bem entendido. Em uma situação dessas, é possível que você note uma área mais avermelhada nas gengivas e até pequenos pontos sangrando. São sintomas típicos das doenças periodontais, provocadas pelo acúmulo de tártaro e placa bacteriana nos dentes. A menor das ameaças, no caso, é seu cachorro terminar banguela. Sim, porque esses males podem abrir brechas para micróbios que atacam órgãos vitais como coração, rins e fígado. Nada disso acontece quando o cão é submetido a escovações diárias nos dentes. "O ideal é que ele se acostume com isso desde filhote", orienta o veterinário e cirurgião Herbert Lima Corrêa, de São Paulo. "Essa rotina evita as infecções por trás do mau hálito, que ameaçam a saúde do bicho", alerta. Se o seu animal não está acostumado a esse trato diário, nunca é tarde para começar. O mais difícil, às vezes, é disciplinar o dono: "Ele precisa reconhecer a importância da escovação para se sentir motivado", observa o veterinário Marco Antonio Gioso. Tanto a escova quanto a pasta devem ser apropriadas para o uso canino. O creme dental, aliás, pode ser engolido, porque cachorro não faz bochecho nem cospe. O sabor? Existem pastas com gosto de carne, de frango... Caso o tártaro já tenha se instalado, o jeito será partir para o tratamento, que consiste em raspar as gengivas e polir os dentes. A hora da escovação Veja como habituar seu cão à higiene dental - sem estresse 1ª semana: Lambuze seus dedos indicador e médio com pasta própria para cães e passe ao redor da gengiva e dentes do animal. 2ª semana: Pegue uma escova de dente apropriada e faça movimentos de vaivém entre a bochecha e a gengiva. 3ª semana: Puxe a boca do cão para facilitar a visualização da região de trás. Passe a escova entre os dentes, procurando remover todos os resíduos de comida.

domingo, 16 de agosto de 2015

O que é auto-estima?

Além da admiração em si mesmo, também pode envolver o julgamento que você faz de si mesmo, autoconfiança, auto-respeito e auto aceitação. Auto estima está relacionado a sensação de confiança e adequação, se sentir competente e merecedor. Não ter auto-estima, ou ter auto estima rebaixada está relacionado ao sentimento de inadequação, considerar que não será capaz, não será competente. Um ponto que percebo importante referente à auto estima é que estas percepções podem ou não ser verdadeiras, podem ou não ser avaliadas ou percebidas por outras pessoas. Auto estima está relacionada a auto avaliação. Alguns podem nunca chegar a ter uma visão positiva de si mesmo, pois fizeram julgamentos extremistas sobre si, foram severos demais consigo mesmos. Autoconfiança Auto estima é o que você pensa sobre você mesmo, não o que o outro pensa sobre você. Por isso auto estima está muito próxima da autoconfiança, é ser você mesmo sua própria referencia, e não viver sob a referência do outro, do que o outro aprova ou não. Para quem tem boa auto-estima a aprovação do outro costuma ser apenas conseqüência. A auto estima na infância Acredito que autoestima tenha influencia tanto das vivências, principalmente da infância, como das características de personalidade de cada um, ou seja, parte inata e parte consequência do ambiente. Quando criança a auto estima podia ser alimentada ou não pelas pessoas significativas. Mas acredito que estamos nos construindo a cada dia. . Falsa auto estima Pode haver pessoas que parecem estar sempre com a auto-estima altíssima, mas algumas vezes pode não se tratar de auto estima verdadeira. Algumas vezes são pessoas que se comparam ou competem com os outros. Exemplo, a garota que se diz muito feliz com a plástica que fez no nariz, diz que melhorou muito a sua auto-estima, porque agora “ficou mais bonita que as outras garotas do colégio”. Ela está se comparando, isso pode não ser auto-estima, mas angustia. Quem diminui os outros para se sentir maior não pode não estar desfrutando de boa auto-estima. Auto aceitação Quando falta auto estima pode faltar também a auto aceitação. Aceitar a si mesmo não significa gostar de tudo o que há em você, significa ser consciente do que é. Alguns consideram que ao aceitar tudo em si mesmo vão acomodar-se. Claro que você pode aceitar-se e ainda assim ter objetivos de mudança. Aceitar é vivenciar sem negação, você pode querer mudar uma parte, mas creio que facilita se aceitar que essa parte existe. Marisa de Abreu Alves Psicóloga - CRP 06/29493-5

sábado, 15 de agosto de 2015

Significado de Respeito mútuo

Respeito mútuo é uma expressão que define a relação de respeito entre dois ou mais indivíduos; respeito recíproco. O respeito mútuo é um princípio de convívio humano que deve ser considerado base para a construção de uma sociedade civilizada, com educação e justiça entre diferentes grupos sociais, étnicos, econômicos, culturais e etc. Com o objetivo de evitar atitudes negativas ou degradantes entre os indivíduos, o respeito mútuo é um ingrediente essencial para evitar crises, conflitos e guerras entre povos e nações. O princípio do respeito mútuo é normalmente construído no âmbito familiar e escolar, que possuem a obrigação de educar os "jovens cidadãos" a agirem e se comportarem de maneira civilizada e solidária em um ambiente social. No contexto religioso, tendo como exemplo o catolicismo, o respeito mútuo é uma das principais "regras" previstas por Deus para garantir a paz mundial e a entrada no "Paraíso". O respeito pode ser entendido como uma "barreira", um limite das ações de um indivíduo para com outro. Em inglês, a expressão "respeito mútuo" é traduzida para "mutual respect". Solidariedade A solidariedade é um sentimento humano de identificação em relação aos sentimentos dos outros; um ato de empatia e tentativa de auxilio de outro indivíduo que se encontra em uma situação negativa.

15 de agosto - dia do solteiro

Existe Dia dos Namorados, Dia da Amante... mas sabia que existe Dia do Solteiro? Não? Pois existe - e é hoje! Sim, 15 de agosto é oficialmente o dia para quem está sem namorado aproveitar sua solteirice: afinal, estar solteiro não significa estar sozinho, certo? Ok, ok, estar com alguém é gostoso mas, como tudo na vida, tem seus prós e contras. Ao mesmo tempo que você não tem aquela pessoa especial ligando todos os dias, a liberdade de ir e vir sem ter que dar satisfação compensa. O solteiro pode conhecer pessoas, experimentar novos conceitos e explorar lugares sem peso na consciência. Até encontrar alguém e passar a ficar acompanhado. Sem dúvidas o Dia dos Solteiros não é tão famoso quanto as demais datas comemorativas. Isso acontece simplesmente porque não é um dia muito comercial, pois o solteiro não precisa gastar dinheiro comprando lembrancinhas, presentes, cartões e bombons para agradar alguém. Mas, que tal presentear a si mesmo? A pessoa mais importante de sua vida tem que ser você!

15 de Agosto - Dia da Informática

No dia 15 de agosto, comemora-se o Dia da Informática, tecnologia que, desde seu surgimento, vem revolucionando o mundo. Neste dia do ano de 1946, surgiu a Eniac, o primeiro equipamento que mereceu ser chamado de computador. Apesar de operar com válvulas, o Eniac era totalmente eletrônico e processava dados com eficiência. Conta-se que esse computador nasceu do esforço dos EUA para construir a bomba atômica no fim da Segunda Guerra Mundial.

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Como ser mais ativo e não sucumbir à falta de ânimo

O desânimo é uma consequência da ociosidade, tristeza e de principalmente não saber lidar com os fracassos e adversidades da vida. A pessoa desanimada tende a acreditar que não é capaz de fazer as coisas e acaba por perder muitas oportunidades de se tornar bem-sucedida, sem falar do perigo do desânimo chegar ao ponto de se tornar depressão. Para lhe ajudar vencer a falta de ânimo segue algumas dicas que lhe ajudarão a ser mais ativo e não ter tempo para o desânimo: 1- Não tem como você se forçar a gostar de algo que não lhe dê prazer, busque fazer coisas condizentes a sua personalidade e talento, não faz sentido você ser ator se tem medo da plateia. O que realmente importa é encontrar atividades que lhe deem chances de se sair bem e lhe proporcionem satisfação, assim você será mais ativo e terá mais ânimo de realizar qualquer que seja a atividade. 2- Não se desespere, você ainda tem muito para conquistar; e mesmo que não pareça, o sucesso está sempre próximo a nós. Lembre-se que não existe uma fórmula para se tornar bem-sucedido, não fique se baseando por meio de um padrão definido, você pode acabar não dando real valor para suas conquistas. 3- Deixe de reclamar, isso não leva a nada, afinal, o que hoje é motivo de tristeza amanhã pode vir a ser o motivo de sua alegria; não desista nos primeiros tropeços pois o importante é estar em pé sobre as ruínas. Aprenda com os erros. 4- Você não nasce um vencedor, você se torna um. E isso vem por meio de traçar e seguir planos. Para ter uma vida mais ativa é necessário agir. Analise seu dia a dia e o que você tem feito, e os resultados que tem alcançado, depois estipule seus objetivos. Por exemplo, se você tem o desejo de falar inglês o que deve fazer é incluir em seus planos um curso de inglês. Quanto mais carregado for seu dia menos espaço o desânimo vai ter; por isso faça seus planos, saia de casa e abrace as oportunidades, elas estão de braços abertos lhe esperando. 5- Não tentar é o pior dos fracassos. A maior parte das pessoas se arrepende mais das coisas que deixou de fazer do que as que realizou. Use o medo a seu favor, ele pode vir a ser um ótimo gerador de motivação; enfrente e vença e sinta que quando você derruba as barreiras do medo as conquistas são muito mais significativas. 6- Aprenda com o passado, e construa seu futuro hoje. Aproveite o máximo de cada dia, não se entregue e tome as decisões hoje, faça hoje, amanhã pode ser tarde demais. "Sua atitude determina sua altitude" (Dr. Bernard Harris). Érica Keiko Nagasse Mendes Érica Keiko Nagasse Mendes é supervisora comercial do Grupo Anhanguera Educaciona

Significado de Lealdade

O que é Lealdade: Lealdade é um substantivo feminino que significa a qualidade de alguém que é leal. Também é sinônimo de fidelidade, dedicação e sinceridade. Esta palavra tem origem no termo legalis, que em latim remete para o conceito de lei. Inicialmente esta palavra designava alguém em quem era possível confiar e que cumpria as suas obrigações legais, ou seja, alguém que não falha com os seus compromissos, demonstrando responsabilidade, honestidade, retidão, honra e decência. Uma pessoa leal é alguém que é fiel e dedicado, e sempre cumpre as suas promessas. Ex: O meu melhor amigo é o maior exemplo de lealdade. Lealdade e fidelidade Na maior parte dos casos, lealdade e fidelidade são vistos como sinônimos. No entanto, alguns autores afirmam que a lealdade e fidelidade são conceitos distintos, indicando que a fidelidade faz parte da lealdade. Assim, afirmam também que é possível ser fiel e não leal. Várias pessoas acreditam que a lealdade corresponde à maturidade emocional, enquanto a fidelidade é fruto de uma vontade de cumprir tradições e normas estipuladas. A lealdade é uma questão de moral, e é uma das bases para um relacionamento saudável entre duas ou mais pessoas. O significado de Lealdade está na categoria: Geral

14 DE AGOSTO - DIA DO COMBATE À POLUIÇÃO

Atmosférica, hídrica, do solo, sonora, visual, térmica, luminosa... Há vários tipos de poluição. A saúde e o bem-estar humanos estão diretamente relacionados com a qualidade do meio ambiente, isto é, com suas condições física, química e biológica. Entende-se por poluição a deterioração das condições ambientais, que pode alcançar o ar, a água e o solo. A poluição atmosférica caracteriza-se basicamente pela presença de gases tóxicos e partículas sólidas no ar. As principais causas desse fenômeno são a eliminação de resíduos por certos tipos de indústrias (siderúrgicas, petroquímicas, de cimento, etc.) e a queima de carvão e petróleo em usinas, automóveis e sistemas de aquecimento doméstico. O ar poluído penetra nos pulmões, ocasionando o aparecimento de várias doenças, em especial do aparelho respiratório, como a bronquite crônica, a asma e até o câncer pulmonar.

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Um sorriso que contagia. O poder contagiante de um sorriso pode transformar o dia de muitos.




    • Érica Keiko Nagasse Mendes é supervisora comercial do Grupo Anhanguera Educacional

      Se existisse um livro ou filme que retratasse resumidamente o cenário atual em que o mundo se encontra, com certeza seria um drama ou até mesmo um filme ou livro de terror. Basta você se conectar a qualquer tipo de meio de comunicação que logo se depara com mortes, desastres e muitas outras calamidades que entristecem qualquer pessoa. Com tudo isso, a cada dia se torna mais escasso e importante encontrar momentos de alegria que nos façam sorrir e tragam um pouco mais de luz para a escuridão que nos rodeia.
      Como se não bastasse todas essas coisas que só trazem tristeza, em nossa volta estamos rodeados de pessoas negativas e mal-humoradas que se deixam sobrecarregar de stress por causa dos problemas cotidianos e com tudo isso é difícil encontrar motivos para sorrir. Entretanto, quando sobrepujamos todas essas barreiras e conseguimos colocar um sorriso em nosso rosto, tudo ao nosso redor parece tomar novas proporções e até os problemas se tornam mais fáceis de resolver, pois é muito melhor se aproximar de uma pessoa com um sorriso no rosto do que alguém que só fica de cara fechada.
      Um sorriso é sempre o início da paz, do amor e da tolerância. O sorriso é uma linguagem universal.
      Assim como a dor traz tristeza, um sorrisso resulta em alegria e é por meio de um simples sorriso que você consegue motivar os outros ao seu redor a também sorrirem. É por isso que as crianças são tão especiais, pois elas não precisam de muito para estampar um sorriso no rosto e fazer os outros sorrirem, portanto tome uma criança como exemplo e sorria. Mesmo quando o seu dia estiver completamente negativo e for quase impossível ter forças para sorrir, lembre-se que o Senhor lhe deu a oportunidade de ter mais um dia para vencer seus desafios e ser feliz, portanto pegue suas dificuldades e esconda-as atrás de um belo sorriso. Com certeza será mais facil encontrar soluções para qualquer que seja seu problema. Com um sorriso no rosto você terá mais pessoas positivas ao seu lado, pois a escuridão desaparece na presença da luz. Consequentemente você fará mais amigos e com mais amigos encontrará mais oportunidades que lhe conduzirão mais rapidamente para o sucesso.
      "Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho, há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!" Machado de Assis.
      Se hoje você é uma pessoa negativa que só vê espinhos, MUDE e olhe para as rosas de sua vida e sorria.

13 de Agosto - Dia Mundial do Canhoto


Durante muitos anos os canhotos eram discriminados e castigados para corrigir o que era considerado um “erro”. Actualmente, os estudos indicam que os indivíduos que utilizam a mão esquerda são mais imaginativos, mais rápidos no pensamento e mais capazes de resolver questões difíceis do seu dia-a-dia.



Embora seja comemorado desde a década de 70, foi em 1992 que o clube britânico Left-Handers lançou o dia 13 de Agosto como o Dia Internacional dos Canhotos, como forma de chamar a atenção do mundo que está pensado para os que usam a mão direita – os destros. Essencialmente, o objectivo foi o de desmistificar o uso da mão esquerda para tarefas habitualmente realizadas com a direita. Segundo os estudos cerca de 90% da população é destra e se atentos às faixas etárias, verificamos que existem mais jovens canhotos do que idosos canhotos. A razão mais simples é que antigamente os canhotos eram discriminados pela sociedade e, portanto, castigados até “corrigir” o que era considerado um “erro”. Felizmente, o estigma foi-se dissipando.
Segundo o dicionário Priberam da Língua Portuguesa, ser canhoto significa, “que ou quem tem maior habilidade com o lado esquerdo do corpo, em especial com a mão, do que com o lado direito = esquerdino”1 Contudo, o mesmo dicionário tem também disponível a definição depreciativa: “pouco hábil. = canhestro, desajeitado”2, sinal que apesar da mudança de mentalidades, o termo ainda comporta alguma conotação negativa, mas nada que incomode os canhotos dos tempos actuais. Afinal, ser canhoto é tão simplesmente um indivíduo que utiliza predominantemente a não esquerda nas suas actividades quotidianas. Eventuais dificuldades encontradas são ultrapassadas com utensílios próprios e comercializados para o esquerdino, mas também os há que acabam por se adaptar ao facto de tudo estar pensado para os destros.
Para escrever, por exemplo, é frequente um canhoto entortar a mão e deitar-se em cima da mesa para conseguir ler enquanto escreve. Já quando se sentam à mesa, um dos primeiros gestos é trocar os talheres. A maior dificuldade surge com a faca de peixe e com as tesouras. Não é o caso de Bruno Guedes, canhoto há 32 anos: “fui-me habituando, ao longo do tempo, a fazer algumas actividades com a mão direita, não porque tivesse sido pressionado ou alguma vez tivesse sido descriminado, mas foi tudo uma questão de hábito”. Contudo, a maior dificuldade de Bruno Guedes sempre foi a utilização da tesoura: “o uso das tesouras e alicates de corte estão claramente concebidos para os destros e continua a não ser fácil usar esses utensílios”, lamenta.
Com uma caligrafia pouco legível, Bruno Guedes acha que é possível que tal se deva ao facto de ser canhoto. Apesar disso, nunca sentiu necessidade de procurar ou comprar utensílios próprios para canhotos.
Mas por que são as pessoas canhotas?
Um estudo conduzido por pesquisadores das universidades britânicas de Oxford, St. Andrews e Bristol descobriu que o facto de uma pessoa ser destra ou canhota está bastante ligado à sua genética e pode ser definido enquanto o indivíduo ainda é um embrião. Os avanços nesta área são significativos já que os investigadores identificaram o gene responsável por esta característica.
O cérebro divide-se em dois hemisférios - direito e esquerdo – e cada um controla os movimentos da parte oposta do corpo. Ou seja, os gestos que fazemos com a mão esquerda, o pé esquerdo e o olho esquerdo são controlados pelo hemisfério direito, enquanto os movimentos do lado direito do corpo são controlados pelo hemisfério esquerdo. Assim sendo, uma vez que a maioria das pessoas são destras, o hemisfério que predomina é o esquerdo. Nos indivíduos canhotos é o hemisfério direito que lidera.
Mas, afinal a pergunta impõe-se: porque são as pessoas canhotas?
Existem vários estudos que indicam que já antes de nascermos está definido se seremos destros ou canhotos, devido à existência de interacção entre o património genético e o ambiente intra-uterino.
A explicação genética diz que comparativamente a casais destros, casais em que um dos pais é canhoto ou os dois são canhotos têm maior probabilidade de terem um filho canhoto (2-3x e 3-4x, respectivamente).
Além da questão genética, os estudos revelam que o ambiente intra-uterino também tem um papel importante, por exemplo, os hábitos alimentares da mãe influenciam o desenvolvimento e a organização cerebral. Apesar destas evidências, Paula Moreira, Investigadora do Centro de Neurociências e Biologia Celular, e Professora da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra afirmava num artigo publicado no portal Sapo Saúde que “existem várias perguntas sem resposta. Porque é que 90% da população é destra? Será que a evolução seleccionou os destros? Se assim é, porque é que não somos todos destros?”. São, portanto, necessários mais estudos para esclarecer estas e outras questões.
Evidência científica
São vários os estudos que indicam que os canhotos pensam mais rápido quando praticam determinadas actividades como: conduzir, jogos de computador ou praticam desporto. Uma pesquisa recente da Australian National University (ANU) não tem dúvidas que os canhotos têm uma ligeira vantagem de pensamento em relação aos destros. Esta conclusão é reiterada por outro estudo publicado pelo jornal Neuropsychology que explica que o facto de os destros utilizarem apenas um hemisfério (o direito) para processar a linguagem e muitos canhotos usarem os dois hemisférios a vantagem é visível em actividades que exigem grandes estímulos. Isto é o uso de ambos os hemisférios, torna o indivíduo mais imaginativo, mais capaz de resolver questões difíceis do seu dia-a-dia e há mesmo investigadores que afirmam que os canhotos têm uma visão diferente do mundo ou que são mais susceptíveis a uma série de problemas de saúde.
Canhotos famosos
Uma das razões para que se tenha desmistificado o facto de ser canhoto, foi o de se ter passado a associar esta característica a nomes sonantes que são ou foram canhotos. Exemplo disso foi Albert Einstein, Charlie Chaplin, Leonardo da Vinci ou Beethoven, génios mencionados, actualmente, com orgulho, como tendo sido canhotos. Ou seja, passou-se a relacionar a genialidade com o facto de ser canhoto. Logo esta característica passou a ser considerada uma virtude e não um defeito.
Defeito para uns, virtude para muitos mais, certo é que a 13 de Agosto se assinala o Dia Internacional do Canhoto.
Fonte: 
Priberam
Diário de Notícias Online
Sapo Saúde

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Como deixar de ser uma pessoa orgulhosa

11,648 views   |   30 shares 
  • O orgulho é uma doença maligna e destrutiva, ele transforma o orgulhoso em uma pessoa mesquinha, medíocre, egoísta, falsa e que ama só a si mesmo. Ele não aceita o sucesso de outras pessoas, acredita que só ele merece ser bem-sucedido; não aceita correção e é uma pessoa de poucos amigos. Muitos grandes homens e mulheres caíram por causa do orgulho, o maior de todos os exemplos é o próprio Lúcifer. As escrituras relatam que ele era um anjo de luz, muito belo e amado pelo Senhor, mas não aceitou a correção e queria toda a glória para si, e por causa desse orgulho ele se tornou miserável e cheio de ódio.
    Diferente do orgulhoso, o humilde é uma pessoa feliz, motivada, caridosa e de bem com a vida. O difícil é saber quando nos tornamos humildes, porque só em dizer que somos humildes já estamos mostrando nosso orgulho. Humildade não tem nada a ver com pobreza visto que muitos pobres são mais orgulhosos que os ricos. A humildade se desenvolve por meio de bons princípios e hábitos que devemos aplicar em nossa vida; não é uma tarefa tão fácil, mas é possível. Aqui segue algumas dicas de como se livrar do orgulho.
    1- Reconhecer é o primeiro passo, é mais fácil achar uma agulha no palheiro do que uma pessoa completamente livre de orgulho. O importante então é descobrir em qual ponto de nossas vidas somos orgulhosos.
    2- Peça ajuda de pessoas próximas a você para saber como ser mais humilde, mas esteja disposto a aceitar as críticas e encontrar meios e melhorar.
    3- Você não é pior e nem melhor do que ninguém, portanto, não ridicularize os outros por suas conquistas ou pela falta de capacidade delas.
    4- Esteja disposto a servir sem olhar a quem, este é o melhor remédio para o orgulho. Antes de criticar uma pessoa procure meios de ajudá-la a ser melhor, consequentemente você se tornará melhor.
    5- Não queira tudo para você, o egoísmo é um sintoma alarmante do orgulho; essa questão de querer tudo para si pode ser tanto para aquela pessoa que sempre quer ser o centro das atenções, só ela merece as promoções, o maior salário tem que ser o dela, as melhores coisas materiais são dela, nem que para isso precise passar por cima de outras pessoas não importando o método utilizado.
    O importante não é o que você junta de bens materiais aqui na terra, mas sim respeitar e ter respeito próprio.
    Lembre-se: humildade gera amor e respeito; e orgulho, somente dor e ódio.
Érica Keiko Nagasse Mendes é supervisora comercial do Grupo Anhanguera Educacional.


12 de Agosto - Dia Internacional da Juventude

Celebrado no dia 12 de agosto, o Dia Internacional da Juventude foi instituído pela Assembleia Geral da ONU em 1999, como resultado da Conferência Mundial dos Ministros Responsáveis pelos Jovens, em Lisboa. No Brasil, a data entrou para o calendário oficial através do Decreto 10.515, do ano de 2002. A comemoração pretende dar mais visibilidade aos problemas enfrentados por nossa juventude, tais como a educação de baixa qualidade, más condições de vida e desrespeito aos direitos do cidadão. Além disso, o Dia Internacional da Juventude visa instigar o comprometimento de toda a sociedade com a causa. 

A temática acerca dos direitos da juventude vem ganhando espaço e se consolidando em nosso país como uma questão de relevância pública de grande parte dos movimentos, entidades e formuladores de políticas, tendo conquistado avanços significativos.  Atualmente, somando um grupo que ultrapassa a marca de  um  bilhão, os jovens do mundo representam o futuro de nossa sociedade. É neste grupo que  encontraremos os  grandes líderes de amanhã nos altos cargos do governo ou de grandes empresas. 






Entretanto, muitos desses jovens de todo o mundo não têm a educação, a liberdade e as oportunidades que merecem. Mas, apesar das dificuldades enfrentadas, eles vêm se mobilizando em grande número para construir um futuro melhor. Para que esse futuro se torne realidade, não só o governo, mas toda a sociedade deve cumprir seu papel na educação e na inserção desses jovens no mercado de trabalho.

Não apenas um motivo de celebração, a data serve de referencial para entidades dos movimentos sindicais, sociais e populares como oportunidade para dar visibilidade às lutas da juventude ao redor do mundo. Esses grupos comemoram com a realização de manifestações, debates e atos públicos em defesa dos direitos da juventude. A data, de extrema importância, deve ser celebrada, pois é através dela que se torna possível despertar na juventude brasileira a importância de ouvir, reconhecer opiniões diferentes, resolver seus conflitos, viabilizando a construção de um futuro repleto de oportunidades e dignidade.

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Significado de Humildade

O que é Humildade:

Humildade significa  terra fértil, vem  da palavra húmus que significa : solo sobre nós. É a qualidade das pessoas que procuram se manter no nível dos outros, ninguem é pior ou melhor do que os outros, todos estamos no mesmo nivel de dignidade, de cordialidade, respeito, simplicidade e honestidade
Humildade é assumir, seus direitos e obrigações, erros e culpas  sem resistir,agir diferente disto, é uma arrogância e uma negação da sua origem. A humildade é uma virtude humilde, porque quem se vangloria da sua, na realidade pode ter falta dela. É um sentimento adquirido lentamente pelo trabalho interior ou provocado pelo conhecimento, que existe um ser superior ao mesmo.
A humildade é um sentimento de extrema importância, porque faz a pessoa reconhecer suas próprias limitações, tem modéstia e ausencia de orgulho. A humildade consta em praticamente todos os textos da Biblia, onde diz-se que "quem se humilha será exaltado, e quem se exalta será humilhado”.
Exemplos de pessoas humildes na história: Jesus Cristo, Ghandi, Madre Paulina,Rei Davi, Madre Tereza de Calcutá.
significado de Humildade está na categoria: Geral