Inscreva-se

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Quais são as diferenças entre rinite e sinusite?

Com sintomas parecidos, é normal que as pessoas costumam confundir as doenças. Mas é importante saber que elas precisam de tratamentos diferentes: saiba reconhecer as particularidades de cada uma e como amenizar os sintomas.
Sinusite Neste caso, ocorre a inflamação das mucosas dos seios da fase. Por isso que é comum sentir dores de cabeça, nas bochechas, nos olhos e até febre. A sinusite acaba sendo confundida com a rinite porque este problema também pode provocar coriza, tosse e irritações das vias aéreas Rinite A rinite é inflamação da mucosa do nariz e apresenta os mesmos sintomas do que um resfriado, mas geralmente é causada por problemas alérgicos. Também ocorre a coriza, nariz constipado e geralmente é mais duradoura. Em alguns casos, pode acabar desencadeando também a sinusite.
Como amenizar os sintomas A solução salina para o nariz pode ajudar a respirar e remover as secreções. Fazer inalação pode aliviar os sintomas e ajudar a limpar as vias aéreas. Em caso de infecção por sinusite, o ideal é ir ao médico para que ele indique antibióticos específicos para o caso. Já no caso da rinite, o antialérgico também deve ser otorrino. A umidade do ar deve estar entre 20 e 30% para não ressecar as vias aéreas. Se não tiver um umidicador em casa, coloque um recipiente com água no quarto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário