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terça-feira, 24 de novembro de 2015

Oito alimentos que podem influenciar o seu humor

Segundo a nutricionista Michelle Ferreira De Simone, no entanto, a alimentação também tem influência direta sob o nosso humor. A especialista explica que determinados alimentos possuem substâncias que, se não são capazes de anular todos os fatores que influenciam negativamente o nosso humor, podem, ao menos, diminuir nossa vulnerabilidade. — A dica é colocar na dieta alimentos que estimulam o funcionamento do sistema nervoso. Eles podem ajudar a diminuir a irritação e espantar a tristeza — explica Michelle lista oito alimentos que podem ter influência positiva sob o nosso humor. Confira: 01 - Alface Ótima para amenizar a irritação. O talo dessa plante tem lactucina, substância que funciona como calmante. Além disso, ela é rica em fosfato. A falta deste elemento no organismo causa depressão, confusão mental e aumenta a sensação de cansaço. 02 - Banana Esta fruta diminui a ansiedade e ajuda a garantir um sono tranquilo. Tem estas virtudes por ser rica em carboidratos, potássio, magnésio e biotina. Além disso, por possuir vitamina B6, que produz energia no organismo, pode influenciar na nossa disposição para cumprir tarefas do dia a dia. 03 - Mel Estimula a produção de serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de prazer e bem-estar 04 - Espinafre A verdura contém potássio e ácido fólico, que previnem a depressão. Além disso, o espinafre tem magnésio, fosfato e vitaminas A, C e do complexo B, que ajudam a estabilizar a pressão e garantem o bom funcionamento do sistema nervoso. 05 - Frutos do mar Possuem zinco e selênio que agem no cérebro, diminuindo a sensação de cansaço e ansiedade. Também são boas fontes de proteína e gordura saudável (ômega-3), essencial para o bom funcionamento do coração. 06 - Laranja Rica em vitamina C, cálcio e vitaminas do complexo B, a laranja ajuda o sistema nervoso a trabalhar adequadamente. O cálcio, presente na sua composição, é relaxante muscular e combate o estresse. É também uma fruta energética, hidratante e previne a fadiga. 07 - Ovos São ricos em tiamina, niacina (vitaminas o complexo B), ácido fólico e acetilcolina. A carência deles pode causar apatia, ansiedade e até perda de memória. 08 – Uvas Fonte de vitaminas do complexo B, que auxiliam o funcionamento do sistema nervoso.

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