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domingo, 7 de julho de 2013

Sucos !!! Como saber qual é mais saudável a nossa saúde?

Suco natural: É a preferência mais saudável, já que é preparado com a fruta in natura. Com isso, não há adição de substâncias artificiais, como corantes, conservantes e adoçantes. Por ser natural, há pouca perda de vitaminas, minerais e fibras durante o processo de preparo da bebida. Suco em pó: Devido ao excesso de corantes e conservantes, essa é a pior opção de suco além de, não ter presença de nutrientes. Outra desvantagem é que esses produtos costumam possuir excesso de adoçante na sua composição. Polpa congelada: A perda de vitaminas e minerais durante o processo de congelamento é insignificante, o que faz da polpa uma boa opção de bebida pronta. Seu único problema é a baixa concentração de fibras. Vale adicionar uma fruta in natura batida e não coar. Suco concentrado: Por não apresentar perda significativa de nutrientes, se equipara à polpa em termos de benefícios. Entretanto, é mais prático, já que não precisa de liquidificador nem descongelamento. Sucos concentrados ainda são mais baratos do que as polpas (vendidas em unidades) e rendem mais: 1/2 litro do produto faz até 5 litros de suco. Suco de caixinhas: As bebidas embaladas em Tetra Pak são opções alternativas quando não se pode preparar um suco fresco. O valor calórico pode ser reduzido se forem escolhidas as versões light ou diet. Entretanto, há conservantes e adoçantes na sua fórmula. Então ficam as dicas e sempre que puder de preferencia aquele suquinho feito na hora.Os NATURAIS !!!

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