Inscreva-se

sábado, 15 de junho de 2013

SEMENTE DE CHIA

SEMENTE DE CHIA
As sementes de chia são um dos alimentos mais poderosos, são uma excelente fonte de fibra, antioxidantes e minerais, e a fonte vegetal conhecida mais rica em ômega 3. Mais rica do que a Quinoa; estas sementes são originárias da Colômbia e do México. Semente de Chia auxilia em: Redução do colesterol, Controlar a glicemia, Ajuda na formação óssea, Prevenção do envelhecimento precoce, Melhoria na imunidade do organismo, Composição da Semente de chia Rica em antioxidantes e minerais como magnésio, ferro, cálcio e fósforo. Ela protege o coração contra doenças, tem ação direta no controle da pressão arterial e na redução do colesterol e das triglicérides. Também pode ajudar na prevenção do câncer de mama e do diabetes. Possui ainda uma elevada concentração de proteínas, a principal matéria-prima da musculatura. Tornando-a uma boa opção para quem quer os músculos mais firmes e fortes. Outra propriedade é o combate à inflamação do corpo. A gordura é resultado de um processo inflamatório do organismo, que deixa de enviar mensagens de saciedade ao cérebro. Com isso, perde-se o controle sobre a fome a ponto de comer e nunca se sentir satisfeita. É o ômega 3 presente no grão que combate essa inflamação, fazendo com que o corpo a recupere o controle sobre o apetite. Rica em fibras reduz a fome. No estomago, em contato com a água, elas forma um gel que deixa a digestão mais lenta, o que prolonga a saciedade. Das fibras totais, 35 % em média são de fibras insolúveis. Que são aquelas que aumentam tanto o volume quanto a frequência das fezes, e aliviam quem tem prisão de ventre, aumenta a imunidade e favorece a flora bacteriana, fazendo com que a pessoa absorva menos glicose. Isso favorece a perda de peso. A associação do cálcio com o magnésio na semente de chia favorece muito a saúde óssea. Com isso, conseguimos prevenir, principalmente a osteoporose. Resumidamente: A mais rica fonte de Ómega 3 e fibra na natureza Mais seis vezes cálcio do que o leite inteiro Mais três vezes ferro do que os espinafres Mais quinze vezes magnésio do que os brócolis Consumo diário O consumo da chia traz muitos benefícios a saúde, ajudando no bom funcionamento do organismo e evita doenças crônicas, como diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares, melhora a pressão e pode até ajudar a emagrecer. Porém só a chia não faz a diferença, temos de ter uma boa hidratação ingerindo muito liquido e, ter uma dieta equilibrada. Como consumir a Semente de Chia Podemos espalhar as sementes inteiras ou moídas em cereais, iogurtes, frutas, saladas, etc. Podemos ainda adicioná-las à farinha para fazer pães e bolos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário