quinta-feira, 6 de junho de 2013

Dicas para uma menopausa saudável:

Comece a praticar atividades físicas para prevenir o ganho de peso típico da menopausa – de 3 a 5 quilos. Caminhe por cerca de 30 min. no mínimo todos os dias. Inicie um programa de fortalecimento da musculatura do abdômen, das coxas e das nádegas. Pilates é uma ótima pedida segunda especialistas da área. Faça exercícios de levantamento de pesos para manter os ossos fortes e reduzir o risco de fraturas. Desafie seu cérebro com exercícios de memória, palavras cruzadas e outros tipos de jogos de raciocínio – isso pode ajudar a diminuir o risco de perda de memória durante a menopausa. Desenvolva e mantenha bons hábitos de sono, a fim de combater potenciais problemas de sono causados por quedas nos níveis de estrogênio. Chás como camomila, erva doce, cidreira, capim limão é excelente para ajudar a relaxar. Tente dormir o suficiente – falta de sono em si pode contribuir para a confusão mental e baixa libido, problemas frequentemente associados à menopausa. Pondere com seu médico o uso de um creme tópico para ajudar a tratar a secura vaginal. A prática regular, também aumenta o desejo e faz com que a lubrificação aumente. Faça todos os exames anuais recomendados pelo médico, incluindo controle de glicemia, colesterol, vitamina D e cálcio, bem como mamografias e exames pélvicos. Os resultados de uma colonoscopia feita aos 50 anos irão determinar a frequência de colonoscopias futuro. Não negligencie seus dentes. Escove-os duas vezes ao dia e use fio diariamente para ajudar a prevenir a doença periodontal (inflamação das gengivas) – ela pode afetar sua saúde cardiovascular. Limite o consumo de alimentos industrializados e mantenha uma dieta rica em verduras e em gorduras saudáveis como a do salmão, do abacate e do azeite de oliva. Consumi-las ajuda a manter os cabelos e a pele saudáveis. "Sempre digo às minhas amigas entrando em menopausa que elas não devem se limitar a simplesmente deixar essa transição acontecer. Digo a elas para serem proativas em relação à própria saúde e para trilhar todos os passos necessários para minimizar os efeitos colaterais da menopausa antes que eles apareçam".

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