Inscreva-se

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Tintura faz mal?.......E a chapinha, faz mal????

Tintura faz mal?

Para pintar o cabelo é preciso abrir a cutícula do fio. A substância química que faz isto é a amônia que abre as “escamas”  do fio para que a camada do meio, que é o córtex (onde fica a cor) seja atingida. Em sequencia, a água oxigenada penetra no córtex para descolorir a cor original.
Isto permite que a tinta entre no córtex e se torne a nova cor do cabelo. Depois que a tinta penetra, um novo produto é utilizado para fechar a cutícula. E pronto!! Tintura feita! Mas este processo pode ressecar os fios, tirando a maciez e o brilho. Para resolver isso, quem pinta o cabelo deve hidratar os fios a cada 15 dias. Com isso ficamos com os cabelos mais bonitos e saudáveis. Portanto, pode tingir mas não se esqueça de hidratar!
E a chapinha, faz mal?

A chapinha altera a estrutura do fio porque chega a uma temperatura muito alta (em torno de 180 graus). Submetido à prancha, o cabelo fica no formato desejado, liso (no caso da chapinha) ou encaracolado (no caso do babyliss).  O grande problema é que os fios podem ficar extremamente ressecados. Por isto é importante também mantê-los hidratados para que continuem macios e saudáveis.
Para os cabelos ficarem bonitos, sedosos e com brilho eles precisam de dois fatores essenciais: nutrição e hidratação. Coma saudável e beba água. Isto é bom para seu corpo e para seu cabelo. Quer mais informação sobre saúde? Acesse nosso aplicativo no alto da página e faça sua busca! Quem procura bem estar, acha!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário