Inscreva-se

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Dormir com o cabelo molhado adoece?




Neste frio tomar banho à noite é uma delícia! Para muita gente, lavar os cabelos é uma consequencia... Mas sejam eles longos ou curtos muitas vezes não dá para secar. Algumas pessoas dormem com o cabelo molhado e garantem que não acontece absolutamente nada. Já outras amanhecem com dor de garganta ou dor no corpo, espirrando ou tossindo ou com tudo isso junto.

Fica a briga: mito ou verdade? Entenda: a nossa cabeça é muito vascularizada, temos muitos vasos sanguíneos nesta região. (Quem já fez um corte pequeno na testa por exemplo, já viu que sai muito sangue...)

Quando lavamos o cabelo e em seguida deitamos o travesseiro fica úmido e os cabelos levam mais tempo para secar. Como a região da cabeça fica mais fria o sangue que passa por ali “esfria”. Além disso, o pescoço também fica mais frio e isto diminui a defesa da garganta dando oportunidade para que vírus ou bactérias se multipliquem e causem os sintomas da gripe.


Nem todo mundo é igual: umas pessoas tem este mecanismo mais sensível do que outras. Por isso é que umas podem dormir com a cabeça molhada e acordar bem e outras ( como eu) adoecem!! Descubra quem é você e respeite os limites do seu corpo. Neste caso, todo mundo tem razão

Nenhum comentário:

Postar um comentário